domingo, 7 de março de 2010

Endoscopia do canal vertebral


Endoscopia do canal vertebral - epiduroscopy (EDS) - provou ser um seguro, eficiente e futuro procedimento endoscópico intervencionista orientadas para o uso clínico diário no diagnóstico e gerenciamento de síndromes dolorosas.
Epiduroscopy pode ser usado na região sacral, região lombar, torácica e até mesmo da coluna cervical para identificar as estruturas patológicas, realizar biópsias de tecidos e realizar testes de provocação de dor epidural avaliando a relevância dor de anomalias visualizadas, tornando-se uma excelente ferramenta de diagnóstico.
Esteprocedimento permite fazer uma terapia
alvo farmacológica (analgésica peridural) para as raízes do nervo afetado ou de outras regiões dolorosas no espaço peridural.
As opções de tratamento fornecido pelo epiduroscopy incluir laser, colocação de cateteres para analgesia , ressecção de fibras dolorosas, assim como o apoio a outros procedimentos invasivos para alívio da dor.
O profissional que faz este procedimento esta envolto na filosofia multimodal o que abri novas estratégias de tratamento para os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário